Páginas

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Nazareth em Guarapuava


No ano passado, quando surgiram os primeiros rumores de que a banda escocesa Nazareth iria tocar na minha cidade natal (um município do interior paranaense que ficou famoso devido a um programa de TV), ninguém acreditou. Passados alguns meses, a suspeita de que a atração poderia ser apenas um cover foi desmistificada: no dia 4 de junho de 2009, quinta-feira, o sudoeste do Paraná presenciou um show histórico.

Em 2010, Guarapuava também está inclusa no circuito de apresentações. O show será no dia 11 de outubro, véspera de feriado, no Pahy Centro de Convenções e Eventos. Os ingressos, que podem ser adquiridos na Locadora Eclética, custam R$ 25 e para a área vip R$ 50 (provavelmente estes valores já tenham aumentado, já que a data do show está próxima). 

A banda Nazareth, que surgiu em meados dos anos 60, conta com mais de 30 álbuns lançados (incluindo regravações), sendo uma das mais consagradas do rock mundial. Meu pai – que, diga-se de passagem, tem um bom gosto musical – guarda com zelo aquele álbum com a capa do golfinho-cavalo, chamado “The fool circle”. Até ofereceram uma quantia considerável pelo vinil intacto a fim de completar uma coleção, mas o valor sentimental sempre fala mais alto. 

E para quem acha que nunca ouviu alguma música deles, aposto que está enganado. Tenho certeza de que você já deve ter escutado “Love hurts” – talvez em meio a uma crise de choro, num momento trágico de desilusão amorosa (vulgo pé-na-bunda). “Love hurts” possivelmente seja a composição mais famosa deles, mas não a melhor, e nem a que define de fato o estilo da banda. Aliás, dentre os 40 anos de estrada, é impossível precisar qual a melhor música ou o melhor álbum.

Se você não é um fã assíduo e deseja conhecer melhor o trabalho do Nazareth, visite o site http://www.nazarethdirect.co.uk/nazareth. Também existem vários vídeos no YouTube, vale a pena conferir: http://www.youtube.com.

Gabriela Titon

Nenhum comentário:

Postar um comentário