Páginas

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Pizzaria Van Gogh

Mais uma vez O próximo roteiro indica aos casais um programa tranqüilo, principalmente para quem gosta de comida boa e música acústica. Não, desta vez não se trata do Estação Chopp Bar (aquele ali embaixo, sugerido na semana passada), mas é um espaço tão interessante quanto, em especial para os casais mais “experientes”: a pizzaria Van Gogh.

Não estou dizendo que é um programa para casados ou pessoas mais velhas, só que, como se trata de um restaurante/pizzaria/barzinho de alto nível (o que algumas pessoas preferem chamar de “chique”), é indicado para quem quer impressionar a namorada, comemorar o aniversário do relacionamento ou simplesmente desfrutar de uma noite romântica em um ambiente agradável – principalmente quando se gosta de paz. 

A música que rola por lá é uma MPB de muito bom gosto interpretada pelo cantor Rura Carvalho, que trabalha no Van Gogh há anos.Ele faz apresentações todas as noites. Até o ano passado fazia dueto com Dito Cruz, um violinista de 73 anos de idade, que infelizmente faleceu neste mesmo ano. Dito estava envolvido com a MPB desde jovem e tocou com grandes nomes, como a cantora Nana Caymi. É uma pena para o Van Gogh e toda a cidade ter perdido uma personalidade tão importante e conhecida como ele. Confesso que eu mesma cheguei a conhecê-lo e, realmente, era uma mestre na arte da música. Fica aqui, então, minha homenagem ao Dito.

 Já ouvi o Rura cantar, também, e como amante de MPB, gostei muito e recomendo para todos os leitores com gosto similar. Mas é importante lembrar que o Van Gogh não se destaca só pela música; a comida é maravilhosa, desde as pizzas até as saladas elaboradas. Sem contar a variedade de bebidas, principalmente vinhos (digo isto tudo com muita propriedade, porque meus pais vão lá toda vez que querem comemorar alguma coisa – acreditem, eles vão com certa frequência e nunca enjoaram).

Talvez você não goste muito da conta ao final do jantar, já vou avisando... mas também não é algo assustador e que te faça fugir pela janela do banheiro. Só que, convenhamos, certos momentos merecem um investimento especial, principalmente se a companhia é tão especial quanto o investimento.


A pizzaria Van Gogh fica na rua Presidente Getulio Vargas, 1857, no Centro.

Luciana Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário