Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Parque do Lago

Sexta–feira pós semana tensa e pré outra semana tensa. Descer até o Lago para sentir o ar puro – ou melhor, finalmente respirar um pouco – talvez seja a melhor alternativa. Ainda que por poucos momentos, afugentar tudo aquilo que está atormentando uma mísera possibilidade de paz. Realmente, tratando-se de paz, provavelmente seja um dos melhores lugares de Guarapuava. (O Lago para quem está cansado da vida).

Terça–feira, hoje posso caminhar mais tarde, já que é a primeira semana do horário de verão. Depois que comecei a praticar exercícios, muita coisa mudou. Agora vou caminhar na pista do Lago três vezes por semana: terça, quinta e sábado; e também posso aproveitar a academia ao ar livre instalada no Lago (não gosto do ritmo de exercícios de uma academia). Na segunda e na quarta faço pilates – por sinal, ótimo para quem está chegando aos 30. (O Lago para quem se preocupa com a saúde).

Domingo, dia de fazer algo fora do padrão. Vamos levar as crianças para o Lago, assim elas se divertem com aqueles brinquedos coloridos bem diferentes do computador de todos os dias. No meu tempo, criança brincava ao ar livre e sujava os pés de terra – sem essas frescuras tecnológicas. (O Lago para quem já tem família e quer fazer algo para sair da rotina).

Segunda–feira. Hoje é só o início de uma semana intensa de treinos. O campeonato estadual de skate é daqui a alguns dias, preciso estar preparado para ficar pelo menos entre os três primeiros lugares. É hora de me concentrar e dar o máximo para ter um bom resultado. (O Lago para quem é skatista).

Hoje é um sábado especial: comemoramos dois anos de namoro. Vamos ver o pôr-do-sol no Lago e depois jantar num restaurante vegetariano. Ela é apaixonada pela natureza e por animais (claro, é bióloga). O Lago é um lugar especial para mim também, porque vejo como os olhos dela brilham quando está observando aquele ambiente. (O Lago para um apaixonado).

Gabriela Titon

Nenhum comentário:

Postar um comentário